terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Minha Mãe e o Dr. Seuss.

Por meio de tachinhas, prego a seguinte epígrafe no meu flanelógrafo:
  
Seja quem você é e diga o que você pensa, porque aqueles que se importam não importam e aqueles que importam não se importam.¹ - Dr. Seuss

Minha mãe me pergunta, após uma leitura - "O que é isso aqui, Caio?". "O que a senhora acha que significa?", respondo, peripatético. Ela relê, pondera, mas não chega a nenhuma conclusão. Vai-se pela porta. Alguns minutos se passam. Ela volta, ainda intrigada. "E aí, Caio? Como é isso aqui?". "A epígrafe é sobre ser verdadeiro para consigo mesmo, minha mãe. E não tentar ser aquilo que não se é. Pois quem se incomoda com tais questões não é de importância, enquanto quem é realmente importante não dá atenção a elas, e lhe aceita pelo que você é."

"Quem disse isso?"
"O Dr. Seuss."
"Quem?"
"Aquele, do Grinch."
"O Grinch? Aquele verde?"
"É."
"Oxe, isso ali é um saco!" E vai-se, indignada, porta afora.

_____
¹. No original: "Be who you are and say what you feel because those who mind don't matter and those who matter don't mind.”

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial