terça-feira, 23 de março de 2010

Modificações.

Mudei alguns posts. Aqui vai uma lista do que fiz.

01. Um guia. Modifiquei-lhe um pouco as palavras para apertar o nó do texto. Não mudei o conteúdo.

02. Das inutilidades. Troquei-lhe o título: Chekhov's Gun. Embora possua muitos adjetivos, o estilo excêntrico da postagem condiz com o espírito de largada do blog. Tentei salvar o sentido do texto, escondido entre os pontos de exclamação e os qualificadores, adicionando a famosa epígrafe do autor russo.

03. O propósito. Mudei-lhe a estrutura, para dar o paralelismo que faltava a postagem. Troquei um adjetivo do lugar onde estava para o lugar onde deveria estar. Também coloquei tudo num único parágrafo. E tirei o artigo definido do título.

04. Nenhures. Ao invés de repetir a palavra título pelo texto, deixei-a no começo e deixei o verbo no presente, como um apelo, criar o tom de desespero e isolamento. Aumentei a rapidez da postagem e diminuí-lhe o tamanho, o que é sempre preferível.

05. A ética de meus pais. Título horrível. Mudei para Minha família. Mais simples, logo melhor. Muita pontuação. Muito vago. Menos dois-pontos. Dividi-o em três parágrafos para mostrar meus pais como opostos e conseguir um efeito de solidão no último parágrafo.

Por ora, é isso.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial